REALIZAÇÃO DO FESTIVAL DE BANDAS E FANFARRAS DE RIBEIRÃO PRETO

O Instituto Lyra Musical de Ribeirão Preto realizou com apoio da Secretaria de Cultura e Turismos de Ribeirão Preto e Prefeitura Municipal o FESTIVAL DE BANDAS E FANFARRAS DE RIBEIRÃO PRETO, no dia 19 de novembro (domingo), na Avenida D. Pedro I – Bairro: Ipiranga, em frente à Praça Pedro Biaggi, com início às 09h00min, com termino as 13h00min.

O evento teve participação de 13 Grupos Musicais, contando com mais de 700 músicos direto, além da participação do público rotativo;

Para realização do Festival de Bandas e Fanfarras, foi necessário de autorizações de algumas secretarias do município para liberação do evento, portanto o apoio da Prefeitura local e policia Militar, foi importante para que o referido evento acontecesse, como:

– Secretaria da Cultura e Turismo em conjunto com o Instituto Lyra, que auxiliou nos relacionamentos com as demais secretarias do município;

– Secretaria Municipal da Educação em conjunto com a direção da EMEF Prof. Alfeu Luiz Gasparini por liberar a escola para recepcionar todas as Corporações Musicais participantes do evento;

– RPMOBILE – Empresa de Mobilidade Urbana de Ribeirão Preto (Transerp), do qual liberou a avida D. Pedro e realizou o fechamento da mesma para realização do evento;

– Secretaria da Infraestrutura; do qual liberou a praça para colocação dos banheiros químicos, da ambulância e do palco;

– Secretaria Municipal da Saúde; do qual deixou acionado a SAMU para qualquer eventualidade;

– Fiscalização Geral; do qual seu papel fundamental para liberação de todas as autorizações necessárias;

– Guarda Civil Municipal; do qual deu todo apoiou e respaldo necessário em relação a segurança nas dependências publica, como praças e escola utilizada no evento;

– Policia Militar do Estado de São Paulo, do qual teve seu papel importante no apoio operacional ostensivo e preventivo no quadrilátero do evento.

O festival de Bandas e Fanfarras contou com a participação de 13 Grupos Musicais entre “Bandas Sinfônicas, Bandas Marciais e Fanfarras”, onde cada grupo apresentou 2 a 3 peças musicais.

Ordem

Grupo Musical

Município

Horário

É Nóis

Ribeirão Preto – SP

9h00min as 9h15min

Banda Marcial Eduardo Romualdo de Sousa

Ribeirão Preto – SP

9h15min as 9h30min

Banda Marcial do Projeto CIECE

Delta – MG

9h30min as 9h45min

Banda Sinfônica SENAI

Ribeirão Preto – SP

9h45min as 10h05min

Banda Musical SENAI

Franca – SP

10h05min as 10h25min

Banda de Percussão Sema Dorival Rossi

Pradópolis – SP

10h25min as 10h35min

Obs. Inclusão Social – A Banda de Percussão é uma Corporação Musical com pessoas cm necessidade especial do qual fizeram parte do nosso festival, que realizaram uma brilhante apresentação.

Banda Marcial da Juventude

Sertãozinho – SP

10h35min as 10h50min

Banda Marcial Prof. Alfeu Luiz Gasparini

Ribeirão Preto – SP

10h50min as 11h00min

Fanfarra Prof.ª Nair Duarte do P. Fransone.

Brodowski – SP

11h00min as 11h15min

10º

Banda Marcial de Morro Agudo

Morro Agudo – SP

11h15min as 11h30min

11º

Banda de Percussão Municipal de Viradouro

Viradouro – SP

11h30min as 11h45min

12º

Banda Marcial Centro Social Cristo Rei

Guariba – SP

11h45min as 12h00min

13º

Banda Marcial Municipal de Guará

Guará – SP

12h00min as 12h15min

Todas as Corporações Musicais receberam o café da manhã e almoço, 100% dos recursos da Emenda Parlamentar.

Foram servidas mais de 800 alimentações entre café da manhã e almoço, para todos os participantes alunos, apoio e equipe de trabalho durante todo o evento.

!

Cardápio:

 

Café da manhã: Pão com Manteiga, leite com achocolatado e café.

 

Almoço: Estrogonofe de frango, batata palha e refrigerante.

Contamos com a presença do Deputado Federal Sr Ricardo Silva!

Tivemos a presença do Sr Secretário Município de Cultura Sr Pedro Leão; Secretário Municipal da Casa Civil Sr Alessandro Hirata; Secretaria da Assistência Social Sra. Glaucia Berenice; Vereador Sr Alessandro Maraca; Diretor da EMEF Prof. Alfeu Luiz Gasparini Professor Sr Ataíde Eugenio Porto Filho.

Estimativa de Público presente e rotativo foram uma média de 1500 pessoas durante todo o evento!

Todas as Corporações Musicais, que participaram do Festival de Bandas e fanfarras receberam Mimo de Participação.

 Troféu especifico para este festival

Designer feito por Francisco Junior

Dentro da nossa expectativa, foram muito boas e dentro do que nós esperávamos, pois ouve alguns imprevistos, mas tudo foi se ajustando no decorrer das ações.

O Projeto foi bem produtivo e satisfatório, pois através do Festival de Bandas e Fanfarras de Ribeirão Preto, possibilitou que a Secretaria Municipal de Cultura e turismo e a Câmara Municipal do Município de Ribeirão Preto através do vereado Alessandro Maraca entraram com um Projeto de Lei 232/23, do qual se torna Oficial no Calendário Anual do Município o Festival de Bandas e Fanfarras de Ribeirão Preto!